Seguindo os passos do quadro BIG.NINE / SEVEN TFS que se apresentou em 2018, o quadro SPEED também foi redesenhado durante a temporada de 2019. Com um desenho de tubo mais fino, a sua geometria é mais relaxada do que o dos seus irmãos maiores, e através de um tubo horizontal mais curto e um tubo de direção mais alto, consegue-se uma posição de condução mais vertical e uma melhor visibilidade do trilho. O novo quadro SPEED também dispõe de suportes de travão IS que se encontram no triângulo traseiro, bem como de suportes de guarda-lamas.
Quadro de alumínio 6061 de duplo conificado e tecnoformado com uma geometria mais descontraída e recreativa. Fabricado com as tecnologias mais avançadas, como "Smooth Welding" que consiste num segundo polimento das soldaduras para conseguir um aspeto mais limpo no quadro, um tubo de direção cónico, a colocação interna da pinça de travão, guiado interno de cabos, bem como as ancoragens F, C e K-Mount para a instalação de porta-vultos e "descanso".
Guiado interno dos cabos. Até agora, todos os guiados internos tinham a desvantagem dos cabos se deslocarem e quando tocavam as paredes internas dos tubos produziam ruído. O nosso "SMART ENTRY" impede que os cabos se desloquem, pois fixa-os à entrada e à saída, mantendo-os sob tensão, eliminando completamente o ruído e as vibrações. Todas as configurações de montagem são possíveis graças às diferentes tampas disponíveis. Desde a montagem com Di2 até aos espigões telescópicos ou transmissões 1x são adaptáveis ao sistema "SMART ENTRY" da MERIDA.